Sorteio do livro: Desvendando a Computação Forense

[POST atualizado em 17/07/12]

SORTEIO REALIZADO

Como combinado o sorteio foi realizado hoje às 20:05 e o resultado é possível conferir no link abaixo:

http://beta.sorteie.me/r/yJJ

No total foram 72 participantes e o vencedor foi @sidneysvieira que terá até 48 horas para responder o contato no twitter. 

Obrigado a todos pela participação!
Grande abraço!


[POST original em 09/07/12]

Olá pessoal!

A Novatec Editora está oferecendo um exemplar do livro "Desvendando a Computação Forense" para ser sorteado entre os leitores do blog.

Esse livro será uma excelente leitura para quem gostou do post anterior sobre o concurso para Perito  em Computação da Polícia Federal, já que os autores são dois peritos da própria PF. 

Tive a oportunidade de assistir uma palestra deles na ICCyber 2010, onde apresentaram o software NuDetective, para identificação automática de imagens de pedofilia nos computadores dos suspeitos. Nessa oportunidade todos gostaram muito da apresentação.


Segue a resenha do livro:

Neste livro, os Peritos Criminais Federais, Pedro Monteiro da Silva Eleutério e Marcio Pereira Machado, ensinam os conceitos, procedimentos e técnicas fundamentais nesta novíssima, intrigante e multidisciplinar área da computação, que é a Computação Forense. Utilizando uma linguagem simples e objetiva, os autores definem e detalham os tipos de exames periciais mais comuns em informática, incluindo exemplos de ferramentas que podem ser utilizadas e dicas práticas para a superação dos desafios presentes nessa área. A obra aborda as fases executadas durante esses exames, incluindo a correta preservação, coleta, análise e apresentação das evidências digitais com validade probatória em juízo. Em todos os capítulos, é possível observar a existência de exemplos práticos decorrentes de casos reais da experiência profissional dos autores, que trabalham diariamente desvendando os mais variados crimes cometidos com o uso do computador.

Mais informação podem ser obtidas no site da Novatec Editora.

Como participar do sorteio

O sorteio será realizado de forma automática através do Twitter pelo site sorteie.me. Então para concorrer a pessoa deverá ter uma conta no Twitter e tweetar ou retweetar a seguinte frase: 

Quero participar do sorteio do livro Desvendando a Computação Forense, crimesciberneticos.com @crimescibernet http://kingo.to/18yp

É necessário que a frase seja exatamente essa (só copiar e colar :), pois é através dela que o sorteie.me encontrará os participantes.

O sorteio será realizado no dia 17/07/2012, às 20:00 horas (horário de Brasília).

Após o sorteio será publicado um link para todos conferirem quem foi o ganhador. 

Entrarei em contato pelo Twitter oficial do blog (@crimescibernet) e o ganhador terá até 48 horas para responder, caso contrário será feito um novo sorteio. Por fim, a própria editora enviará o livro.

Qualquer dúvida só deixar um comentário.

Não deixem de participar, quem sabe não aparecem mais livros por aqui. :)

Boa sorte!

7 comentários:

  1. Aviso pro povo: nao comprem no site da NovaTec, tá ownado e com phish:
    http://www.novatec.com.br//noticias/fotos/visa.php

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, obrigado por avisar.

      Informei a editora.

      []'s

      Excluir
  2. Anônimo, todas as providencias foram tomadas. O site está seguro.

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro a poucos dias. No geral é bom. Mas eu achava que ele falaria mais sobre Engenharia Reversa de Malware. Pena que o conteúdo sobre esse assunto nao dá nem uma página. Mas, no geral é bom. Recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já procurei livro em português sobre análise de malware, mas não encontrei

      Excluir
  4. o anonimo quer uma dica http://esr.rnp.br/ tem cursos excelentes.

    ResponderExcluir
  5. Tenho este livro. É muito bom

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...