Palestra no GTS-17 dia 14/05 em SP

Terei o prazer de apresentar uma palestra na reunião do GTS-17 que faz parte do CGI.br – Comitê Gestor da Internet no Brasil.

O Grupo de Trabalho em Segurança de Redes, em sua 17ª Reunião a ser realizada nos dias 13 (GTER) e 14 (GTS) de maio de 2011 em São Paulo - SP, juntamente com a 31a. Reunião do GTER - Grupo de Trabalho em Engenharia de Redes, convida a comunidade de operadores de serviços internet no Brasil para as apresentações sobre Segurança, Engenharia e Operação de Redes Internet.

O evento é gratuito e ocorrerá em São Paulo dia 14/05/2011, os interessados podem fazer as inscrições e obter mais informações em gts.nic.br.

Haverá muitas palestras interessantes e ainda será um prazer conhecer pessoalmente vários colegas que apenas conheço pela Internet. Vejo vocês lá!

Segue um resumo da minha apresentação.

Dia: 14/05 - 09:00 - 09:40

Descriptografando Strings em Malwares

O número de artefatos maliciosos circulando na Internet é enorme, no Brasil a característica mais comum desses malwares é serem do tipo trojan-banker, utilizados para capturar dados bancários.

Para dificultar o rastreamento de seus golpes os fraudadores cibernéticos utilizam técnicas de criptografia de strings, principalmente nas mais relevantes como endereços de e-mails, URLs, servidores de banco de dados, etc.

Serão apresentadas algumas técnicas práticas para descriptografar essas strings, com destaque para uma que consegue realizar o processo de forma automática, ainda não comentada nesse blog.

Ronaldo P. Lima

Um comentário:

  1. Grande Ronaldo,

    Infelizmente não pude comparecer, porém dei um view na sua apresentação e ficou excepcional !

    Forte abraço,

    Rodrigo Lima

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...